Rádio Condomínio

Gravada em Maragogi, comédia com Dani Winits, Henri Castelli e Nelson Freitas ganha trailer; assista

Atores alagoanos Ricardo Oliveira e Cleyton Alves fazem parte do elenco principal do filme que chega aos cinemas no final de abril. Assista ao trailer de 'Licença para Enlouquecer'

O trailer do filme "Licença para Enlouquecer" foi divulgado nesta sexta-feira (1º). A comédia romântica gravada em Maragogi, destino paradisíaco de Alagoas, chega aos cinemas brasileiros no final de abril (assista ao trailer acima).

Dirigido por Hsu Chien (“Quem Vai Ficar com Mário”, “Desapega” e “Me Tira da Mira”), o filme é estrelada por Mônica Carvalho, Danielle Winits e Michele Muniz. O roteiro é assinado por Mônica e Michele ao lado de Marcelo Corrêa. Com distribuição da Pipa Pictures e produção da Yva Filmes.

Sinopse

Quando a vida das amigas Sara (Mônica Carvalho), Lia (Danielle Winits) e Leia (Michele Muniz) vira um caos de proporções planetárias, elas têm que dividir um apartamento minúsculo em São Paulo e quase enlouquecem. Quem nunca? Mas as três dão um basta. Se tornam cúmplices para atender a uma proposta indecente e irrecusável: cruzar o país para “animar” uma festa secreta na paradisíaca praia de Maragogi, em Alagoas. Uma aventura absurdamente inesperada, com reviravoltas, paixões, a força da amizade e uma surpresa que vai transformar os seus destinos.

Alagoanos no elenco

Os atores alagoanos Ricardo Oliveira e Cleyton Alves fazem parte do elenco principal do filme. Em novembro de 2023, os dois participaram do curta "Rota de Fuga", primeiro filme de ficção sobre o afundamento do solo de Maceió.

“Como alagoano, filmar na minha terra é um deleite único, mas estar no mesmo set que o Hsu 20 anos depois de quando trabalhamos juntos pela primeira vez em ‘Espelho D’água’, rodado em Penedo, foi muito especial. Eu estava literalmente no paraíso realizando um sonho. Fico muito honrado de ser um dos artistas da terra escolhidos pra contar essa história", afirmou Ricardo Oliveira.

"Rodar um filme na minha terra é sempre um grande prazer. Além de mostrar para as produções que vêm explorar nossas paisagens e estruturas arquitetônicas, podemos destacar os excelentes profissionais que temos aqui. Muitos atores, especialmente os nordestinos, ainda precisam sair de seus estados para buscar reconhecimento no eixo Rio-SP, mesmo já realizando seu trabalho há muitos anos em sua própria terra

Ator alagoano Ricardo Oliveira integra o elenco do filme 'Licença para Enlouquecer'

Ricardo Oliveira

Gravações em Maragogi

Roteirista e protagonista, a atriz Mônica Carvalho contou que voltou a Maragogi mais de 20 anos depois de gravar a abertura da novela "A Indomada", da Rede Globo.

“Eu digo que a cidade não foi apenas uma locação, mas um personagem dentro do filme porque, no momento que a gente passava de pandemia, a natureza foi um fator muito importante para quem teve a oportunidade de estar próximo dela. Eu estive em Maragogi para gravar a novela “A Indomada” há quase 25 anos atrás e foi uma feliz coincidência voltar depois de tanto tempo. Fizemos questão de trabalharmos com elenco formado por atores locais”.

O diretor Hsu Chien contou que não conhecia Maragogi antes de ser convidado pelos produtores do filme, Mônica Carvalho e Emerson Rodrigues.

“Fui pesquisar na internet e fiquei impressionado com as imagens. Eu já filmei muitos litorais no Nordeste, mas igual Maragogi foi a primeira vez. Pela riqueza da região, o sol que amanhece bem cedo, pela beleza dos coqueiros, pela água cristalina. É exatamente o Caribe brasileiro", disse o diretor.

Elenco principal

Mônica Carvalho - Sara

Danielle Winits - Lia

Michele Muniz - Leia

Nelson Freitas - Carlos

Luiza Tomé - Nahimana

André Mattos - Eucleciano

Henri Castelli- Alaor

Jeniffer Setti - Jeniffer

Thaíssa Carvalho - Bia Couto

Ricardo Oliveira - Márcio

Brendha Haddad - Solimar

Bruno Moreira - policial Chico

Ficha técnica

Dirigido por: Hsu Chien

Direção de Fotografia: Silvia Gangemi

Roteiro: Mônica Carvalho, Michelle Muniz e Marcelo Corrêa

Produzido por: Mônica Carvalho e Marcos Santos

Produtor Associado: WN Produções

Produzido por: Yva Filmes

Coprodução: Émerson Rodrigues, Marcelo Corrêa Bruno Moreira

Distribuição: Pipa Pictures

Codistribuição: Imagem Filmes

Produção Executiva: Emerson Rodrigues

Direção de Produção: Lupa Mendes

Direção de Arte: Raiza Antunes

Continuidade: Débora Marinho

Figurino: Natascha Lux

Maquiagem: Rosana Antunes

Som Direto: Ravi Moreno

Finalização: WN Produções

Trilha Original: Walther Neto

Montagem: Lígia Arruda

Edição Campanha: Xavi Cortez

Apoio TV Paparazi e Futuro Mídia

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL

NOTÍCIAS MAIS LIDAS