Início História Dia do abraço

Dia do abraço

por crigus

Abraçar, uma das maneiras mais simples de demonstrar afeto, é algo que as pessoas fazem com seus entes queridos o tempo todo. No entanto, não é algo que seja feito o suficiente nos dias de hoje! O Dia do Abraço tem como objetivo incentivar as pessoas a abraçarem mais, conhecendo ou não a pessoa.

Dia do abraço também ajuda as pessoas a entender suas emoções, pois abraçar faz com que se sinta uma prática mais aceita e permite que as pessoas se conectem umas com as outras em um nível mais íntimo.  

História do Dia do Abraço

Celebrado pela primeira vez em 1986, o Hugging Day se tornou um feriado popular pelo fato de as pessoas gostarem da ideia. Fundado por Kevin Zaborney, ele pensou na idéia para o feriado depois de perceber como, entre o Natal, o Ano Novo e o Dia dos Namorados, as pessoas tendem a ficar desanimadas, apesar de positivas.

Nos Estados Unidos, estudos têm mostrado que as pessoas tendem a não demonstrar suas emoções em público e, com o Hugging Day, o objetivo é mudar a maneira como as pessoas encaram as emoções. Abraçar tem muitos benefícios; ajuda a reduzir o estresse, mostrando apoio, ajuda a impulsionar o sistema imunológico, melhora a saúde do coração e produz ocitocina, uma substância química cerebral associada à felicidade. 

Neste dia, as pessoas reservam um tempo para abraçar seus entes queridos. No site oficial do Dia do Abraço, são realizadas competições para ver quem dá os melhores abraços, com concorrentes vindos de todo o mundo.

Abraçar é uma forma de compartilhar apoio; faz as pessoas felizes, mostra compaixão e compreensão, e abraçar mostra que as emoções são aceitáveis ​​porque são normais.

As crianças adoram especialmente este feriado, pois geralmente são as que mais abraçam as pessoas e não têm medo de mostrar suas emoções. Em uma sociedade que parece fria e indiferente, há muitos lugares que têm muita esperança; Dia do abraço é apenas um exemplo dessa esperança. 

Como celebrar o dia do abraço 

A melhor maneira de celebrar este feriado é abraçando as pessoas! Abrace sua mãe, seu pai, seus avós, seus filhos – abrace todos que você conhece. Se você é mais ousado em suas emoções, dê abraços grátis nas pessoas do seu bairro!

Provavelmente haverá pessoas dispostas a dar abraços de volta, porque este dia é para espalhar o amor. Compartilhe este feriado com amigos e colegas e incentive-os a abraçar todos que conhecem, amam e conhecem! 

Deixe um Comentário