Início Condominial 6 dicas para ajudar você a melhorar seu condomínio

6 dicas para ajudar você a melhorar seu condomínio

por crigus

22 – 24% dos brasileiros permanecem em comunidades governadas por associações de habitação e condomínio. Condomínios continuam a ganhar popularidade no século XXI. Um excelente gerenciamento de associações de condomínios exige um melhor gerenciamento de propriedades. O sucesso neste domínio não é isento de desafios.

No entanto, o gerenciamento adequado de condomínios não é difícil com boas estratégias e informações relevantes. Aqui estão algumas dicas sobre como gerenciar com êxito uma associação de condomínio.

1. Construa uma comunidade coesa

Gerenciamento de propriedades significa lidar com vizinhos que moram nas proximidades. No entanto, isso não garante uma comunidade coesa. Inculcar um senso de comunidade é, portanto, importante quando se trata de gestão imobiliária. Fazer isso ajuda bastante no fortalecimento dos laços entre os membros.

2. Todo membro deve ter voz

Dar voz a todos os membros ajuda a promover uma comunidade sólida. Lembre-se de que os membros da associação pagam pelas escolhas que uma associação faz. Isso independentemente de os membros concordarem com as decisões ou não. Todo membro possui interesses neste caso. Portanto, é essencial dar a cada membro a mesma chance de ser ouvido.

Claro, você pode ser o porta-voz da equipe de administração da associação do condomínio. Mas sua principal prioridade é agir no melhor interesse de seus eleitores. Conhecer a postura de cada membro em diferentes questões que afetam o condomínio é crucial. Levar em conta a contribuição de todos os membros realmente funcionará a seu favor. Isso ocorre porque mais opiniões aumentam as chances de ter soluções amigáveis. Com cada membro exibindo suas opiniões, todos vão para casa felizes. Mais importante ainda, garanta que os membros compartilhem suas opiniões com respeito. Uma equipe de gerenciamento de associação de condomínio não pode ser eficaz se ninguém ouvir.

3. Comunicação adequada

Depois de considerar a opinião de cada membro, é fundamental combinar a voz comunitária em uma. O gerenciamento eficaz da associação de condomínios exige comunicação adequada entre as partes envolvidas. Isso significa estabelecer contato com instituições de crédito, provedores de serviços imobiliários, escritórios de advocacia, arrendatários e proprietários de condomínios. Todas essas entidades devem receber com eficiência todas as informações de que precisam. Existem vários métodos de envio de informações essenciais, incluindo:

Envio de boletins semanais, mensais ou trimestrais.
Criando um site e postando atualizações importantes. Certifique-se de que os membros tenham conhecimento da Web antes de optar por isso.
Enviar e-mails. A elaboração de uma lista de distribuição facilitará as coisas.
Organizar reuniões regularmente para permitir que os membros compartilhem informações.
Lembre-se de que deseja facilitar as coisas para todos. Portanto, escolha um canal de comunicação que funcione melhor para você e os membros.

4. Ser financeiramente esclarecido é essencial

Seja em busca de seguros de condomínio ou serviços de gestão imobiliária no Texas, é importante economizar cada centavo. Solicitar referências confiáveis, ler comentários e solicitar lances ajudará a obter uma relação custo / benefício. No entanto, a melhor opção não é necessariamente a mais barata. Uma moeda extra que faz o trabalho corretamente da primeira vez é um pequeno preço a pagar. O objetivo aqui é obter boa qualidade a um preço justo.

5. Permaneça organizado

Manter-se organizado é fundamental quando se trata de gerenciamento de associações de condomínios. Manter um registro meticuloso de tudo facilita o trabalho. Alguns dos itens a serem observados são atualizações e reparos, correspondência crucial, registros financeiros e atas das reuniões. Graças à tecnologia moderna, o mercado oferece sistemas que podem ajudar a manter o controle de tudo. Com esse sistema, todos os membros precisam de credenciais de login para permanecer atualizados.

6. Responsabilidades e funções devem ser claras desde o início

Na maioria dos casos, os gerentes de propriedades ajudam a contratar empreiteiros quando precisam de grandes reparos. Eles também podem ajudar na manutenção de rotina e em pequenos reparos, como a fixação de travas quebradas. O gerenciamento de associações de condomínios também ajuda na aplicação de regras e regulamentos. Isso inclui atender os proprietários de condomínio com um aviso após violar as restrições do condomínio.

Por outro lado, os proprietários das unidades devem cuidar de tarefas como limpeza interna. Pagar a coleta de lixo geralmente é de responsabilidade do proprietário do condomínio. É provável que a tensão comece quando os membros sentirem que a administração da associação do condomínio está falhando. A compreensão das responsabilidades de todos mantém esses problemas afastados.

Empacotando
Independentemente de sua associação ser 10 ou 100, o gerenciamento de associações de condomínios não deve ser um pesadelo. Com essas dicas, você tem tudo o que é necessário para ter sucesso.

Você pode gostar

Deixe um Comentário